Lamentável e muito triste as palavras e a violência dos homens contra as mulheres na Bahia
Deputado Federal baiano Raymundo Veloso, fez discurso na Justiça Federal, em Ilhéus, num evento da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, ao falar sobre violência contra a mulher, Veloso relatou que, no tempo em que militava na advocacia, chegou a ser procurado por esposas que tinham sido agredidas pelo marido. E comentou que muitas delas desistiam de dar andamento às ações contra seus agressores, e produziu mais uma de suas pérolas "talvez seja porque algumas mulheres gostam de apanhar".
O deputado Veloso é o mesmo do discurso na Camara.
Lamentável que venha a Ilhéus falar sobre Direitos Humanos com este tipo de expressão. "talvez seja porque algumas mulheres gostam de apanhar". A violência doméstica é considerada um desrespeito aos Direitos Humanos
O estado da Bahia lidera no ranking da violência, com 417 municípios, existem apenas 14 delegacias de atendimento às mulheres, 5 centros de referências, 1 casa abrigo e 1 Juizado Especializado.
Constantemente a midia nos reporta agressões, mortes, estupros. Os homens baianos deveriam respeitar os ventres que os geraram e criarem uma sociedade justa para suas filhas e netas.