Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

segunda-feira, julho 20, 2009

Diretor do Senado acusado de bater em mulher

O atual diretor-geral do Senado Federal, Haroldo Feitosa Tajra (diretor de uma Casa que faz leis, entre elas a poderosa Lei Maria da Penha), mostrou que não se importa muito para isso. Ao menos não quando se trata de relacionamento dele com mulheres.

Acontece que o Diretor-Geral do Senado Federal está respondendo a processo na Justiça por espancar a ex-mulher, a sogra e até uma namorada, além de ser acusado de conspirar para assassinar a primeira. O processo foi descoberto pelos repórteres Mino Pedrosa, Hugo Marques e Sérgio Pardellas, da revista IstoÉ, que revelou o caso na edição de sábado passado.
 
Se os repórteres de IstoÉ derem um pulo a Porto Alegre encontrarão caso similar de alto dirigente partidário e influente homem em secretaria de peso, e de quebra ainda poderão se embrenhar na descoberta de uma rede de pedofilia que atua em órgão público na capital gaúcha, aproveitando meninas e meninos estagiários, todos menores de idade. A garotada é prostituída por importantes chefes políticos.
 
No Amazonas, o Tribunal Regional do Trabalho se viu obrigado a suspender a aposentadoria do juiz Antônio Carlos Branquinho, que responde a processo por exploração sexual de menores de idade e realização de orgias com crianças até em seu próprio gabinete de trabalho. Ele filmava tudo.
 
O que parece que era uma exclusividade de regiões como o Norte e Nordeste vê-se agora implantado na muito "civilizada" Porto Alegre. Senador Magno Malta, da CPI da Pedofilia, está atento.