Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

segunda-feira, novembro 17, 2008

Temos 16 dias

Temos 16 dias

Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

é pouco

queremos todos os segundos, minutos, horas, dias da nossa existência

queremos os meses, anos e séculos perdidos

  

IMAGINE

 

Imagine que muitas mulheres vivam num inferno,

É fácil se você tentar.

O inferno existe abaixo de nossos pés,

Sobre nós apenas dores.

Imagine todas as pessoas

Nos ajudando e apoiando

 

Imagine você agindo por nós,

Não é difícil de fazer,

Nada pode te impedir ,

Imagine todas as pessoas

Vivendo a vida em paz...

 

Imagine o nosso mundo sem violência,

Eu não me admiro se você conseguir.

Nenhuma necessidade de dores e lágrimas,

Uma fraternidade de homens e mulheres

Imagine todas as pessoas

Compartilhando o mundo todo.

 

Você pode dizer que sou sonhadora,

Mas eu não sou o única.

Eu espero que algum dia você se junte a nós,

E o mundo viverá como um só.

 

Ana Maria Bruni

 

Uma Sociedade não pode ser considerada como tal,
Quando  permite que uma seja obrigada a se calar.
Quando permite através de sua omissão que uma sofra.
Quando permite que poderes a subjuguem.
Quando consente com a impunidade.
Quando convive com os lobos
Quando se cala em sua covardia

Uma sociedade que não luta por uma nunca será considerada como um todo!

 Ana Maria C. Bruni