Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

sábado, novembro 01, 2008

Outubro Rosa & Cancer de Mama


Prevenção contra o câncer de mama deixa o Brasil rosa!
Fotógrafo: Augusto Pina / Reprodução: G1

A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) está iluminando monumentos históricos do país de rosa. Além de ficar lindo, a campanha quer alertar sobre os perigos do câncer de mama.

Após passarem por São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, o Cristo Redentor foi o escolhido para representar o Rio de Janeiro e apoiar o "Outubro Rosa".
A campanha tem o principal objetivo de alertar as mulheres para um diagnóstico precoce e da eficácia do tratamento nos hospitais, já que, segundo o site da instituição, são registrados 660 casos por ano, sendo que 400 terminam em morte.

É importante fazer o exame. Consulte seu médico e previna-se!