Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

segunda-feira, abril 27, 2009

Tráfico de Mulheres do Pará ao Suriname

Iludidas pela oferta de uma vida melhor, elas embarcam numa jornada dramática rumo a uma ex-colônia holandesa na ponta do continente: o Suriname. Lá, são acorrentadas por dívidas impagáveis. Tornam-se escravas do sexo. Chegam a fazer até 60 programas por dia. Não raro, são forçadas a manter relações sem preservativo.
 
Repórter Record desvenda rota de tráfico humano
Uma equipe de repórteres e produtores especializados em jornalismo investigativo revela detalhes de um comércio inescrupuloso: a compra e venda de mulheres, no norte do Brasil. | leia mais
...
A matéria é chocante, o sofrimento destas jovens mulheres mantidas como escravas em país vizinho é angustiante, do Suriname seguem inclusive para Holanda, Alemanha e outros países europeus.
.
O Pará não pode dizer que ignora o que acontece com as mulheres paraenses sendo levadas como mercadorias para outros países.
Urge que o governo do estado se manifeste, intervenha no caso de Tráfico de Mulheres e alerte a população contra este crime.
 
Urge que o Brasil  através  da Embaixada do Brasil no Suriname  criada em 1975 investigue a situação das brasileiras e as faça retornar ao Brasil em segurança!
 
Manifestem-se brasileiros e brasileiras pelas mulheres brasileiras escravizadas no exterior.
 
Embaixador do Brasil no Suriname: José Luiz Machado e Costa
Endereço:
Maratakastraat, 2
P.O.BOX. 925
Paramaribo. Suriname
Telefones:
(597) 400-200/202/206
 
Em relação ao Suriname aguardamos manifestação em relação a violência contra as mulheres brasileiras em seu país!