Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

sábado, fevereiro 07, 2009

Procura-se assassino de Damiana Conceição dos Santos

Hamilton de Jesus Santos assassino-confesso de Damiana está entre os fugitivos da delegacia de Itacaré

ASSASSINO DE CAMAREIRA FOGE DE CADEIA DE ITACARÉ

A polícia de Itacaré ainda não tem pistas dos sete presos que fugiram na manhã desta sexta-feira, 30, da cadeia daquela cidade. Entre os fugitivos está Hamilton de Jesus Santos, de 28 anos. Ele é o assassino-confesso de Damiana Conceição, camareira de uma pousada. A fuga ocorreu depois que os presos estouraram as grades da cela com uma grade de ferro. (Do Diário Bahia)

Leia mais:

Investigações continuam sobre a morte da mulher em Itacaré.

Mais violência contra a Mulher em Itacaré

Após dois dias desaparecida, o corpo de Damiana Conceição dos Santos, de 31 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (17) em uma trilha que dá acesso à Praia do Rezende e ao Bairro Novo, em Itacaré (a 421 km de Salvador). Segundo informações da TV Santa Cruz (afiliada da TV Globo), a vítima costumava passar pelo local para ir à pousada onde trabalhava como camareira.

O companheiro de Damiana, que tinha quatro filhos, informou que ela não chegou ao trabalho e não apareceu em casa. Segundo a delegacia de Itacaré, a vítima foi encontrada sem roupa, amordaçada e com sinais de violência sexual.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna e será enterrado neste domingo (17) em Itacaré.

Corpo de camareira é encontrado com sinais de estupro em Itacaré

Fonte : Correio