Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Onde eu levo ao ralo o horror que fizeram?

Chega de ter medo serem homens, golpes ou arremessos.
Também precisa dar fim ao que permanece lembrando...
Não agüento mais a minha intimidade que lembra estrela vista de dor.

Como é cansativa a convivência com o corpo depois de devastado.
Não há banho que lave. Não há tempo que distancie. Pés das mãos.
Onde eu levo ao ralo o horror que fizeram?
É tão fácil perdoar humilhação...
Continuar a vida sem saber se um dia passa a lembrança é igual torcer roupa chorada.
Não está suficiente para isso, nem um balde cabe toda a lágrima...
Onde eu levo a tristeza para conhecer a alegria?
 
Do HUMANJO
..
o lamento das violentadas..
 
Como permitem que filhas desta terra sejam estupradas?
 
Nesta guerra de lamentos em vozes emudecidas pela falta de solidariedade e de princípios em nosso país,  mulheres sucumbem a dor de violações físicas e pela violação de seus direitos.
 
e onde estão os homens de bem que não se revoltam?
 
Ana Maria C. Bruni