Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

sábado, janeiro 10, 2009

Sem cores


ela disse
perdi uma das cores para sempre



refleti...
ela é jovem...



e constatei ...
perdi todas minhas cores
para sempre



e ela disse ainda...
É não conseguir parar de lembrar, independente de onde eu vá...
Sou o que resulta do silêncio alheio



Percebi...
Nosso silêncio secular sem cores
...
São vozes de mulheres, jovens mulheres incolores.
Sem brilho na lucidez das dores intermináveis
Dores femininas brasileiras
Mais um ano que já iniciamos com tantos casos terríveis



ela diz:
"Se o mundo mudasse para mim, seria melhor para ele mesmo."



Ana Maria C. Bruni
www.territoriomulher.com.br



para HUM ANJO