Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Mais violência contra a Mulher em Itacaré

Mais violência contra a Mulher em Itacaré

Após dois dias desaparecida, o corpo de Damiana Conceição dos Santos, de 31 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (17) em uma trilha que dá acesso à Praia do Rezende e ao Bairro Novo, em Itacaré (a 421 km de Salvador). Segundo informações da TV Santa Cruz (afiliada da TV Globo), a vítima costumava passar pelo local para ir à pousada onde trabalhava como camareira.

O companheiro de Damiana, que tinha quatro filhos, informou que ela não chegou ao trabalho e não apareceu em casa. Segundo a delegacia de Itacaré, a vítima foi encontrada sem roupa, amordaçada e com sinais de violência sexual.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna e será enterrado neste domingo (17) em Itacaré.

Corpo de camareira é encontrado com sinais de estupro em Itacaré

Fonte : Correio

...

Segundo parentes o corpo de Damiana apresentava sinais de extrema violência!

Como a cidade de Itacaré não tem jornal, cabe a radio, igrejas, cultos, escolas orientar as mulheres  para que não circulem sozinhas e evitem percursos em trilhas.

Cabe ao novo Prefeito  exigir do governo do Wagner que a Segurança de Itacaré tenha  equipamentos, mais policiamento e viaturas para nossa proteção.

Mais estradas, pontes e aeroportos sem estrutura de Segurança fará o que chamam de paraíso se tonar mais infernal do que já é!

Mulhereres protejam-se!

Ana Maria C. Bruni